Para tratarmos o tema de hoje precisamos nos calçar no fato de que o ser humano, além de esperto, é ingênuo, de modo que acreditamos em pessoas porque precisamos conviver em sociedade e aprender a confiar nelas, eis o risco, acreditar demais no que os outros dizem/pregam e tomar o inverídico como verdade.
A culpa é um verdadeiro fardo a se carregar, tanto que muitos sofrem a ponto de se suicidarem, o sofrimento em vida nada mais é que o auto flagelo, e é fato que ir atrás dos verdadeiros culpados de determinadas coisas/crimes causaria perturbações e diminuiria lucros, pois ideologias geram dinheiro, dinheiro gera interesses, eis a troca, pregar ideologias, falsas ou não, por dinheiro, poder e status social.
Numa Corte, o réu é julgado, cujo martelo do juiz definirá o futuro do réu enquanto culpado ou inocente. Porém, quando nos auto crucificamos com sentimentos ruins que fazem sofrer e machucar nossa alma, somos nós os juízes, julgadores de nós mesmos, que crucifica a si mesmo e pior, chega a sofrer por longos anos, alguns por toda a vida, por não conseguirem se auto libertar do sentimento da culpa.
O sentimento da culpa nos pega porque somos frágeis, pois este significa o lado negro de nossa alma, uma escuridão, uma ferida que machuca e faz sofrer. Carregar a culpa é como a condenação, já livrar-se dela é libertação. O sentimento da culpa é como a cruz, você a carrega sem a ver, sofre sem se dar conta e a sente pesada, muito pesada conforme caminhas, e ela vai ficando mais pesada porque é um peso que habita nossos pensamentos, sentimentos e traumas mais íntimos, como o medo, o peso dela varia conforme a força que você dá a ela, quanto mais fraco psicologicamente você estiver, mais mais grandioso será o tamanho do seu medo e mais pesada será sua cruz (sentimento da culpa).
Culpar o além é um ato libertador, dá liberdades a pessoas cometerem as mais diversas barbaridades contra a humanidade e dizer, mais na frente, que a culpa foi do além, porque estava possuído pelo além, que o além tudo permite cometer em nome dele, que só ele é capaz de salvar e condenar. Dizem que o além assim escreveu, que tudo poderia ser feito/cometido/permitido em nome do além, como matar, roubar, assassinar, estuprar, etc. Segundo contam, o além pregou que deveria ser assim, que assim é, que tudo vai melhorar, que o além vai melhorar e tudo vai se resolver, eis o consolo, se dizer liberto para cometer atrocidades contra a vida alheia e se dizer salvo e bom, já que tudo pode ser justificado, pois justificam tudo em nome do além.
O ser humano pode ser igualado à categoria de bicho, porque ele quer liberdades para roubar, matar, estuprar, etc., e, para se dizer bom, ele diz que o além permite tudo, porque ele quer se auto permitir a cometer essas barbaridades e para isso ele arruma desculpas, a desculpa do além é a melhor de todas, ele faz tudo isso e ainda se passa por bom, por isso ele usa a desculpa do além.
As pessoas são doutrinadas pela ideologia do além, elas caem no conto do vigário porque são ingênuas e a maioria analfabeta, a maioria fica em casa assistindo televisão e não saem do seu confortável sofá, é mais fácil acreditar que o além vai mudar alguma coisa que ir trabalhar, estudar, fazer uma faculdade e sair da sua zona de conforto, eis o problema, não saem da sua caverna confiando que o além irá melhorar e mudar as coisas, e assim muitos morrem esperando pelo além, e esse além nunca chega, só se ouviu falar, pelo menos é o que contam.
Venho através deste texto pedir às pessoas para deixarem o além de lado e irem tomar partido sobre sua vida, nosso tempo é algo precioso, deve ser usado para coisas de fato úteis. O conto do além nada mais é que uma fábula que gera lucros, muitos lucros, onde poucos ganham e muitos perdem. O tempo passa, oportunidades passam, um dia ficarás velho, ninguém fará nada por você se você não se auto ajudar. O momento ideal de agir é o agora, se preparar para o dia de amanhã, pois beleza e saúde um dia acaba, o que o dará um futuro melhor são suas atitudes, não o além.
Sendo assim, já ficou mais que provado que o além não te cura quando estás doente, tens que ires ao médico, não te salva de uma tempestade, tens que se abrigar e sair da zona de risco, não te salva de um acidente de trânsito, tens que dirigir e ter cuidado ao volante, etc., por isso, deixe o além de lado e vá cuidar de tua vida, é o melhor que tens a fazer.
Enfim, culpar o além evita que verdadeiros culpados por determinadas tragédias sejam responsabilizados por seus crimes, que fiquem e continuem imunes, se fazendo de vítimas (pois é isso que eles dizem que são: vítimas, não importando a crueldade de seus crimes e/ou atos cometidos), com licença para continuarem agindo, fazendo "justiça" com suas próprias mãos.
Até mais e muito obrigada por sua visita.
Andréia Franco
28/05/2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindos ao meu blog, volte sempre!