quinta-feira, 12 de maio de 2016

MEU MEDO É DO BICHO HOMEM!

Créditos da Imagem ao site:



           Tratar do medo nada mais é que coisa normal, já que este se afirma enquanto sentimento  natural do bicho homem, a ponto de termos medo de nós mesmos e/ou de outros bichos de nossa espécie.
           Dentre as teorias sobre o surgimento do bicho homem podemos citar ora a criacionista e/ou religiosa, ora a evolutiva, defendida pela ciência. Porém, uma coisa não podemos omitir, o homem, na qualidade de animal, também pode ser comparado a um bicho, pois quando falamos em bicho falamos em animais.
           Pensemos na natureza, com tantas diversidades da fauna e flora o homem é o único predador que mais estraga, polui e devasta a natureza, a natureza sobrevive sem o homem, mas o homem não sobrevive sem a natureza, e mesmo assim a extermina, de modo que é inimaginável a existência humana sem tudo que a natureza nos fornece, e mesmo nós humanos estando conscientes disso ainda a depredamos e evitamos adotar políticas públicas para o reflorestamento e recuperação da fauna e da flora, e não falamos aqui somente de ONGs ou organizações/setores que protegem o meio ambiente, mas também de nós mesmos, na forma como lidamos com o mundo exterior a nós.
           A devastação causada pelo bicho homem é de fato assustadora, ela assusta até mesmo os demais de sua própria espécie, isso mais parece papo de contador, mas não é, o bicho homem tem medo do próprio bicho homem, de modo que agimos por instinto animalesco, queremos caçar, pescar, buscar, pegar, etc., e muitos agem como se vampiros fossem, tem sede de sangue, querem matar, caçando o próprio homem a ponto de, um dia, poder ser o responsável pelo extermínio de sua própria raça.
             Ficamos em nossas casas nos guardando como se fôssemos animais em sua toca, se protegendo dos perigos do mundo e de nosso maior predador: o próprio homem, este é um sujeito desconhecido, pode ser perigoso confiar nele sem o conhecer, ele fala, ouve, vê e anda, é um bicho exterior a nós, não sabemos suas intenções e malícias quando ele se aproxima que, por sua vez, podem ser boas ou más e, como não temos bola de cristal para adivinhar, acabamos por temer o bicho homem como o diabo corre da cruz. Tem bicho homem que diz ter medo dele mesmo, por não saber de fato do que é capaz, a que limites pode chegar, isso pode significar coragem, força de vontade, superação, honestidade, mas também hipocrisia, mentiras, falsas polêmicas, assassinatos, etc.
              Estamos a todo momento à mercê de estar em risco por causa do bicho homem,  ele ronda nossas casas todos dias, nos cerca, nos rodeia, chegamos a confiar nele, ele nos trai, nos enche de sonhos e faz tudo desmoronar, como num sonho onde o castelo se desfaz porque foi construído de areia, o sonho é como areia, ele se constrói e desconstrói, ele se forma e deforma, o bicho homem é perigoso, ele apunhala pelas costas quem tanto o ajuda/ama, ele tem instinto assassino, pode ser um serial killer, ele veste pele de cordeirinho para se aproximar, depois toma liberdades e nos apunhala pelas costas, é um animal que diz ter honra, muitos têm, mas outros são como cobras, trocam de pele a qualquer momento, agem como cobras esperando o momento certo para dar o bote, e dão, é preciso cuidado com o bicho homem, quem come à nossa mesa é o que mais nos trai, o pior é ter que admitir que o bicho homem gosta da mentira, pois quando dizemos a ele verdade ele se repele, some, se desagrada, por isso são facilmente enganados por bichos falsos moralistas, porque o bicho moralista é falso, ele não diz a verdade, verdade é coisa fina, contamina e liberta, a mentira também contamina, mas aprisiona, fede porque engana, fede feito enxofre, é um odor invisível, desprezível, que nos gera repulsa quando a verdade encontramos, a mentira é imunda, por isso o bicho homem chega a ser imundo, porque ele mente e engana, faz os outros bichos humanos de palhaços.
            Quando saímos à rua, nosso maior medo não é de outras espécies de animais, mas do bicho homem, saímos com medo que o bicho homem nos assalte,  roube ou tire a vida, o bicho homem é o maior inimigo de sua própria espécie, ele nos ataca quando menos esperamos, seja em casa, na rua, na garagem, etc., a qualquer momento podemos ser vítimas do bicho homem, pior que o bicho homem não há, escute o que estou a falar. O bicho homem rasteja feito cobra, ele mata porque tem instinto predador, ele cuida de sua cria porque tem instinto maternal, eis o melhor de todos os instintos, o maternal, aquele que embala e cuida de sua própria prole, mas ele também abandona, assim como ele cuida ele também abandona sua prole, por isso ele é animal, tem instintos animais, o que o coloca na qualidade de bicho.
            Não estou aqui a falar mau ou bem do bicho homem, mas ele tem instinto animalesco e, como tal, merece ser chamado de bicho, há muitos que tem um instinto protetor admirável, são bons e confiáveis, mas o fato é que nunca conhecemos o outro completamente, por isso o repelimos como se ele fosse um bicho, porque há qualidades em muitos que não gostamos, o que é um direito nosso, gostar ou não gostar do outro, amar ou não amar o outro, querer ou não querer conversar e/ou estar perto do outro. Nos repelimos porque queremos viver a nossa individualidade e privacidade, cada um no seu canto, na sua toca, cuidando do seu próprio alimento e de suas coisas, nossa vida é, em si, nossa própria tragédia, nela perdemos e ganhamos, caminhamos e tropeçamos, vibramos e choramos, etc.
           O bicho homem é estratégico, maquinista, insano, leviano, ordeiro, egoísta, quer as coisas só para si, por isso ele é ganancioso, quer poder, quer a atenção de todos, te chama de irmão pra ganhar sua confiança e, depois, trata os demais como submissos, como se subalternos fossem, há  bichos humanos que são humildes, incapazes de cometer certos atos contra a vida/honra alheia, e isso é nobre, mas há aqueles que querem ganhar o título de rainha da cocada preta, como se fosse o Melhoral de todos, o Melhoral se souber disso mata ele, fica enciumado, o bicho homem quer aparecer nem que seja em cima dum jegue falante enfeitado com rosas para mostrar o quanto seu jegue é mais bonito que o do outro, que não há jegue mais bonito que o seu jegue, assim ele ganha panca de nobre, por ter o jegue falante mais bonito da redondeza. O bicho homem é aparecido, por isso muitos o chamam de Aparecido, porque ele aparece, sim, se ele existe ele aparece, normal.
             Nobres amigos, riam porque estou a fazer graça, a graça não enjoa, não é à toa que muitos se chamam Graça, ah, a Graça que me perdoe, mas preciso ir atrás do meu jegue falante, vou enfeitá-lo com coroas, vou ser a coronela no mundo que estou a despir, obrigada pela visita, preciso amansar meu jegue para que ele não me derrube, ele é mau humorado, solta pum pelas ventas quando os gazes muito o incomodam, bye.

Andréia Franco
11/05/2016.


Um comentário:

  1. Seus textos são de uma realidade incrível. Você consegue expor a verdade de uma maneira perfeita. Por favor continue assim e com os seus textos.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos ao meu blog, volte sempre!