segunda-feira, 9 de maio de 2016

O PSICOPATA E SEUS SENTIDOS




Imagem retirada do site:
http://www.coxinhanerd.com.br/13-sinais-psicopata/


          Pensar no psicopata é ir de encontro com a frieza, maldade, crueldade, desvio de conduta social, etc.
          O tema desse texto poderia ter sido para falar sobre os sentimentos do psicopata, mas não, pois o psicopata é imune a alguns sentimentos, quer exercer domínio e controle sobre sua vítima, mesmo que isso signifique o sofrimento alheio.
          A importância em se tratar do assunto é para dizer às vítimas que, enquanto elas sofrem, o psicopata se diverte, diversão é entretenimento, ele se entretém ao fazer alguém sofrer, é um ser asqueroso, que sempre quer se dar bem e não aceita perder. É preciso entender que o lobo mau, para conquistar sua vítima, precisa se disfarçar de cordeirinho para ganhar sua confiança e se aproximar, assim o psicopata age, ele quer ganhar sua confiança para exercer domínio sobre você e controlar sua vida, é como a cobra, quanto mais ela ganha asas, mais ela te beira e te sufoca.
          A psicopatia de fato é uma área interessante para se estudar, e chego a dizer que aquele que lida com psicopatas, dentro de casa principalmente, deveria se interessar pelo assunto para estar ciente do quanto eles se divertem com o sofrimento alheio. Não é preciso ser muito inteligente para saber que alguém que causa sofrimento ao outro sem sentir algum sentimento de culpa ou remorso é um sujeito propenso aos genes da psicopatia, esta é a razão de pessoas que vivenciam o problema precisarem desenvolver mais seu instinto analista e observador, a fim de avaliar o comportamento alheio para se auto proteger, proteger a sua saúde mental e física.
         O psicopata dá sinais do seu distúrbio, quando ele sente que está para perder o controle sobre você ele age, já que caso você saia do controle dele o jogo perde a graça, ainda mais se é você quem o mantém/sustenta, imagina se ele vai querer perder certas mordomias, nem a pau, ele vem pra cima, te trata mau para você se sentir um lixo e não conseguir largar dele, e você vai cair no jogo dele porque você se acha muito esperta, não se interessa em estudar sobre o assunto, razão essa de não entenderes os motivos da violência psicológica e/ou física que sofres.
         Haja baldes para segurar tuas lágrimas, não para de chorar, ele faz o jogo dele e tu caíres, enquanto tu sofres ele se diverte, pimenta do c.... dos outros é refresco, tu choras e ele ri, teu sofrimento alimenta o ego dele, faz ele se sentir orgulhoso, por cima da carne seca, e assim ele se sente a "rainha" da cocada preta, o maioral, como se ele fosse o todo poderoso e tu a escrava  que tem de servi-lo por toda a vida, enquanto tu estares a se desgastar, tentando agradar um traste que te maltratas, que a faz sofrer, que não gosta de você, ele está a se sentir servido por ter você como propriedade dele, mas você não corta as asas da cobra, continua a caíres no jogo dele, e ele vai criando asas até o dia que ele se acha no direito de lhe tirar a vida, pois na cabeça dele tu és propriedade dele,  e tu dares corda pra ele e ele continua a te maltratares, mas o jogo da peste só vai continuar enquanto tu permitires, ou a cobra te mata e te serve como almoço, ou você chega primeiro e corta a cabeça dela, não estou dizendo aqui para saírem matando pessoas e fazendo algum mal a elas, mas é preciso pensares que talvez tenhas que se libertares da cobra antes que ela cometa atentados que coloquem sua vida em risco.
         Tua cobra, teu problema, ou ela te domina ou você domina ela. Falo isso para alertar possíveis vítimas, que elas precisam entender que muitas das atitudes da sua suposta cobra é tudo calculado/premeditado, que o dia que a sua cobra dizer-lhe que mereces morrer, olho aberto, poderá estares com sua vida em risco, pois se ela diz isso é porque supostamente já pode estar com possíveis pretensões de matar-te, ela dirá tanto isso que, com o tempo, colocará na cabeça que tu mereces morrer não pelas mãos de outra pessoa, mas dele, assim age o psicopata, ele coloca na cabeça que a vítima merece morrer, que alguém precisa fazer o serviço, e como na maioria das vezes ele não encontra ninguém que faça o serviço, ele tira a vida da vítima sem a menor compaixão.
         Lidar com cobras pode ser arriscado, caso ela perceba que estares a se libertares do ninho dela ela pode dar o bote, ceifando a vida da presa/vítima, tens que teres cuidado,  ela se acha esperta, irá cercar-te de todos os lados para não fugires, terás que seres mais esperto que a sua cobra caso queira se libertares, procurar ajuda já é um passo para tentares resolver o problema. A  cobra é um ser peçonhento, asqueroso, que te cerca e te rodeia, aos poucos ela vai te rodeando até caíres em sua teia, é tudo estratégico, planejado, cada palavra, ato, passo, gesto. Enquanto queres se libertares dela, ela quer te prenderes; enquanto queres romperes a corda que a prende a ela, ela quer dar o nó, a cobra pode não aceitar perder-te, perder pra cobra pode ferir a sua honra, não que cobra tenha honra, mas ela tem instinto animal, e animal finge que tem honra.
         A cobra pensa ser mais inteligente que jumento falante, ela sempre quer se dar bem, por isso ela cai nas armadilhas armadas por seu próprio  jogo e costuma se dar mau, um  dia ela come, noutro ela passa fome, fica às vezes dias sem se alimentar para premeditar como irá devorar sua presa, vigiando, pajeando, até caíres em suas garras, e tu caíres porque não aprendestes a dominar sua cobra, ela premeditou tudo sem tu ao menos desconfiares.
         Enfim, nesse mundo de caçadores e presas, quem lida em casa com cobras precisa ficar esperto, ela pode fazer-te de refeição, fique esperto meu irmão, vida a gente só tem uma, acabada a vida tudo se acaba, pelo menos pra quem morre, a cobra fica viva, satisfeita, por ter feito o serviço todo que lhe serviu de almoço, e ela se espreguiça em seu belo sofá, precisa a refeição digerir, até encontrar a próxima vítima do jantar, ela está a partir, precisa caçar.

Andréia Franco
09/05/2016

Um comentário:

  1. Andréia, é provável que quase todos os seus textos do blog seja assuntos que eu tenho interesse. Então, quero agradece-la pelo compartilhamento de conhecimentos.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos ao meu blog, volte sempre!