quarta-feira, 27 de abril de 2016

ENQUANTO O POVO BRIGA, OS RATOS FAZEM A FESTA



Crédito da imagem ao site:


Esse texto se justifica em razão de as pessoas perderem muito tempo com discursos de ódio e com brigas desnecessárias enquanto os ratos dominam seus lares sem que ao menos se deem conta.
Quanto aos termos aqui abordados, façamos uma leitura sobre a terminologia “ratos”, que significa mamífero pertencente à família dos roedores. Uma das características desse ser peçonhento é agir no escuro, enquanto dormimos, pois é neste momento que eles invadem nossas casas. Além de ser perigoso, ele também destrói e contamina as coisas boas que guardamos.
Agindo no escuro, não percebemos a ação dos ratos, eles vêm e vão sem ao menos nos darmos conta, tudo é feito às escuras, quando você se dispersa ele ataca, deixando suas fezes contaminadas que, se não tomares cuidado, transmite doenças contagiosas a você e a sua família.
Ao lidar com ratos, pensemos, ou você o mata ou ele te derruba, ou você ou ele. Entre o matar ou morrer está você (in)existindo, deixando ele procriar ou terá que dar um basta final para eliminar com toda a raça desses animais dentro de sua casa. Terá que tomar sua decisão e preparar uma armadilha para pegá-lo, sabendo você que ratos se mata pela boca, você faz de conta que dá carne e dá veneno, você precisa ser esperto para eliminar esse bicho peçonhento da sua vida.
Enquanto o rato age pelas beiradas, está você brigando, sem ao menos perceber a sua presença, mas ele está ali, te vigiando e te cercando, querendo exercer domínio em seu território e, se você não cuidar chega a perder o controle de sua própria casa.
A briga nada mais é que um instrumento de distração, como se ele fosse o dominador e você o dominado, ou seja, é ele quem está dominando a sua casa, sem você perceber, não você. O rato, além de nojento, é esperto, rápido, se esconde em qualquer lugar, de modo que você pode tê-lo por anos em sua casa sem ao menos se dar conta.
A sabedoria popular é mais que certa, você se distraindo ele toma liberdades para atacar, de modo que o ódio estando instalado em sua casa e na mente de sua família, você ao menos tem condições de parar pra pensar em como solucionar seus próprios problemas, ele fica te rondando, você não percebe, ele te cerca, até o dia que ele te derruba e você mal consegue se levantar.
Sua preocupação há muito tempo deixou de ser com ratos, por isso ele te domina e te roubas o que tens de bom. Num paraíso dominado por ratos eles tomam conta de todo o seu alimento e você come os restos com as fezes que eles defecam. Você chega a pensar que tudo está sob seu controle, quando na verdade ele te controla sem você ao menos se dar conta. Enquanto eles se apossam do melhor de sua casa, fica você com os restos, e terás que comer os restos dele caso não administre de maneira correta a sua casa.
Enfim, esqueça brigas e coisas desnecessárias, cuide dos ratos que vigiam tua casa, ou você os domina, ou eles o farão comer os restos que eles defecam, tome partido sobre a sua vida.

Andréia Franco
27/04/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog, volte sempre!