quinta-feira, 9 de junho de 2016

PESSOAS NÃO PRECISAM DE SALVAÇÃO, MAS SIM DE AJUDA



         Vamos lá, o tema de hoje é um tanto delicado, mas é preciso tratá-lo da forma mais respeitosa possível.
         O conceito de salvação é abordado como compensação, onde o indivíduo será supostamente recompensado pelas  coisas "boas" que tenha feito enquanto tinha vida, mas o fato é que "bom" é um conceito que varia como, por exemplo, o bom para para um psicopata pode significar morte e sofrimento alheio. Do contrário, para outras pessoas pode significar  afeto, carinho e atenção.
          Seguindo tal raciocínio, perceba que tais conceitos variam de pessoa para pessoa, o que é notável frisar que tais diferenças são bastante evidentes nos livros, já que eles são escritos tanto por pessoas boas quanto por sujeitos mau intencionados, cabendo ao leitor selecionar e eleger suas obras preferidas. Há muitos livros que nos ajudam a enxergar e lidar melhor com o mundo, há outros que nos deseducam, que propagam o mau como sendo uma coisa boa, tudo em nome do Além, porque o Além tudo permite e tudo aceita, momento este que o disfarce do mau em bom se concretiza, pois tudo é questão de perspectiva, de saber lidar e manipular o discurso.
        É de se notar que pessoas más usam de nossa ingenuidade, bem como de nossa humildade e simplicidade para se beneficiar e favorecer, pois pessoas agem conforme seus próprios interesses, muitos não revelados, que podem ser bons ou maus, o que é bom para você pode ser mau para o outro e vice-versa, eis a verdade, tudo é relativo, e essa relatividade das coisas influencia em nossas vidas, bem como na forma de lidarmos com o universo exterior a nós.
         A salvação parece ser  uma solução tardia, é algo que você nunca sabe se ela de fato vai chegar, se é verídica ou não. As pessoas acreditam tanto na salvação porque elas querem se sentir confortadas, a fim de amenizar suas dores, tristezas e frustrações com o mundo real. Durante nossa jornada, lidamos com os mais diversos tipos de pessoas, muitas boas outras más, nos decepcionamos com elas, pois somos seres selvagens e, enquanto selvagens, estamos sujeitos a trair, a sermos desleais, bem como manipulados e influenciados.
         O conceito de salvação se afirma propositadamente em nossa cultura porque somos esperançosos, temos feridas físicas e psíquicas que nos machucam, a sensação de conforto trazida pela noção de salvação tranquiliza e acalma nossa alma, por isso ganham tanto em cima de nossas tristezas e decepções, porque nos sentimos frágeis, mesmo quando queremos parecer fortes.
         Quem nos manipula sabe como agir e se aproximar, se disfarçam de bons, até mesmo quando não são bons, sabem que, no fundo, certas vezes, sofremos, por isso a ilusão ganha tanta força dentro de nós, porque acreditar em algo que você nunca viu ou presenciou é mais fácil que aceitar a dura realidade, bem como o lado ruim e maligno das pessoas, a ilusão acaba por ser mais aceitável que a própria realidade. A ilusão nos conforta, a verdade é tão dura que, às vezes, chega a ofender, eis a vida, eis o motivo de a fantasia ser mais aceitável.
         Oferecer aos outros uma suposta salvação e não ajudá-los de verdade é lucrativo, pessoas precisam sobreviver, precisam comer, se vestir, de moradia, educação, saúde, segurança, lazer, etc., eis nossas reais necessidades, é mais fácil oferecer uma fantasia e criar uma ilusão na mente das pessoas que ajudá-las propositadamente, a fantasia é alimentada  pela palavra, já nossas necessidades básicas requerem tempo, mão de obra e recursos, eis um dos motivos de muitos agirem mais para se beneficiar que propriamente para ajudar.
         A ilusão cega, a realidade nos faz acordar para a vida, por isso chegamos a expelir a verdade e a viver de ilusão, é mais doce e menos dura, pessoas agem conforme seus próprios interesses, onde muitos perdem e poucos ganham, a ilusão chega a ser lucrativa, onde quem a manipula ganha com o sofrimento alheio, alimentando ilusões inverídicas no sujeito, transformando a ilusão numa fonte de renda e até mesmo num negócio.
          Enfim, pessoas não precisam de salvação, sim de ajuda, precisam de apoio emocional, financeiro, etc., mas o fato é que uns lucram pregando e difundindo a ilusão, por isso vendem tanto coisas que nunca chegamos a presenciar, se é preciso morrer para saber se a salvação existe, por favor, quem morrer volte para me dizer, pois contos de fadas dizem coisas verossímeis e surreais. Por incrível que pareça, até hoje nenhuma alma penada voltou para me contar se a salvação de fato existe, o que considero suspeito!

Andréia Franco
09/05/2016.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog, volte sempre!